A marca de beleza mais amada do Brasil extrapola as fronteiras do Nordeste e se conecta com as festividades juninas de outros estados, criando uma estratégia multi região

Para celebrar uma das épocas do ano mais aguardadas pelos nordestinos, OBoticário estará presente em mais de 20 festas ao redor do Brasil. Neste ano, a marca de beleza mais amada pelos brasileiros* aposta em uma comunicação que comemora a festividade em diferentes regiões do país. Opúblico brasiliense não ficou de fora dessa e a marca estará presente em três festas locais espalhadas pelo DF.
Presença confirmada por mais um ano consecutivo no Maior São João do Cerrado, que acontece em agosto, O Boticário celebra 2024 com mais duas festas para quem já quer começar a curtir as festividades juninas mais cedo. Este ano, o stand da marca está maior e com mais opções de interatividade com o público, que já pode conferir as novidades durante oSão João do Guará, festa de 20 a 23 de junho, e durante o Circuito de Quadrilhas Juninas, que acontece entre os dias 12 a 14 e 19 a 21 de julho.
Interatividade


Para as festas no DF, OBoticário preparou um stand de 9x3m, o maior já montado para as festas locais. Nele opúblico poderá interagir com um cenário instagramável temático,  brincar em atividades típicas de festas juninas, conferir alguns dos principais produtos da marca, retocar a maquiagem e ainda poderá ganhar brindes.

Pensado com carinho para acolher o público nordestino da região e os amantes das festividades de São João, a marca traz uma campanha completa que reverbera todo o sentimento e acolhimento do seus consumidores trazendo um dos seus principais pilares que é ocuidado com a cultura única de cada região do país, o pilar regionalizado e enraizado no DNA da marca.

Por mais um ano, a marca prepara experiências únicas, pensadas especialmente para enaltecer a cultura regional e as tradições nordestinas. Entre os destaques das festas, está o São João de Caruaru (PE) que, neste ano, espera receber cerca de 3,5 milhões de pessoas. Além do patrocínio às 14 celebrações no Nordeste, oBoticário estará em festas em diversos estados do país, como Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rondônia e Roraima. Com o intuito de criar um pilar de conexão real com os consumidores, a marca traz todo o seu amor pelo Nordeste nas ativações espalhadas pelo Brasil, que envolvem experiências de gamificação, experimentação de produtos, conteúdo interativo, divulgações OOH, ações em novela e compras nas lojas do Boticário.

Para Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário, mais do que estar presente na maior festividade do povo nordestino, o Boticário quer destacar de maneira afetiva os encontros que acontecem durante o São João.

“Como marca imersa desde 2017 nas festividades, entendemos que há um papel de propor uma reflexão genuína: em uma vida com tantos desencontros, seja pela rotina, pelo estresse, estamos separando um tempo para os encontros com quem realmente importa em nossas vidas? Para nós, o São João é esse momento especial, que faz as pessoas se encontrarem com a sua história e se reencontrarem com suas raízes. A campanha de 2024 revela a capacidade que o São João tem de unir famílias e promover os mais belos encontros e resgatar as memórias afetivas mais especiais”. 

“Para nós, marcar presença em eventos como esses, não apenas fortalece a nossa identidade na região, mas materializa a importância desses eventos para o Boticário. Em todas as nossas ações, especialmente por sermos uma marca 100% brasileira, priorizamos refletir e enaltecer a diversidade das culturas e a integração do país, algo que está enraizado nos costumes e tradições do nosso consumidor e refletido pela nossa marca”, finaliza Jaqueline.