Evento de moda autoral começa no dia 24 de julho, com desfile de Alexandre Herchcovitch abrindo a programação, que continua do dia 26 ao dia 30 de julho

 sentido de uma descoberta divisora de águas, gerando deslumbramento e até fascínio. Esta é a perspectiva da 54ª edição da Casa de Criadores (CdC), evento de moda autoral iniciado há 27 anos pelo diretor artístico André Hidalgo – e não é por acaso. A CdC, em sua trajetória, costuma lançar provocações para a moda nacional: desta vez, André, junto aos conselheiros Dudu Bertholini, Eduardo Araújo Silva (Dudx) e Neon Cunha, iniciam o chamado para a próxima edição do evento propondo a questão “Qual o sentido da moda?”, em vídeos e nas mídias sociais da CdC. É um convite à percepção de como a moda age de fato e de como poderia agir para mover estruturas, à tomada de consciência e, assim, à catarse.

Os instantes de catarse vão atravessar toda a edição 54, que terá sua abertura no dia 24 de julho, com desfile do estilista paulistano Alexandre Herchcovitch com sua marca Herchovitch; Alexandre, e continua entre os dias 26 e 30 de julho. No sentido que a CdC enxerga para a moda, é inegociável que ela ocupe o espaço de vetor cultural da vida da cidade e de quem nela vive e, por isso, a relação intensa com São Paulo e sua passagem por várias locações simbólicas da capital paulista no decorrer dos anos. 

Com a afirmação desse sentido em perspectiva, a CdC 54 volta a se espalhar pelo centro de São Paulo, partindo do Vale do Anhangabaú para outros pontos icônicos do entorno como o Viaduto do Chá, a Praça Ramos de Azevedo, a Biblioteca Mário de Andrade e a Galeria Prestes Maia. As apresentações programadas para o Vale do Anhangabaú entram no calendário de eventos culturais do espaço, sempre abertos ao público. O Novo Anhangabaú, entidade que administra o Vale, junto à Casa de Criadores, vai divulgar e disponibilizar uma cota de 250 ingressos gratuitos para cada sessão de desfiles do dia, que poderão ser retirados através do siteIngresse.com, sujeitos à disponibilidade. 

A presença da moda num espaço de circulação tão amplo afirma sua força em manifestar a expressão cultural que a cidade pulsa, mesmo que muitas vezes ela não chegue aos seus múltiplos grupos, que agora têm mais chances de se aproximar dela durante o evento. “Para nós, é um orgulho imenso poder sediar este evento tão importante dedicado à moda autoral brasileira e também impulsionar novos talentos, como é a Casa de Criadores. Poder unir o melhor da moda com a beleza dos locais icônicos do centro de São Paulo, localizados no Vale do Anhangabaú, é algo único, pois isso transborda a arte que a moda e a arquitetura urbana oferecem”, afirma Gustavo Fioretto Torres, diretor do Novo Anhangabaú.

Já na Galeria Prestes Maia, às 11h30 da quarta-feira 24 de julho, no Salão Almeida Júnior, acontece o desfile da Herchcovitch; Alexandre, apenas para convidados e imprensa.

Serviço:

Casa de Criadores – 54a. EDIÇÃO

Evento: Abertura: desfile Herchcovitch;Alexandre

Data: Dia 24 de julho de 2024, quarta-feira, às 11h30

Local: Galeria Prestes Maia, Salão Almeida Júnior – Pça do Patriarca, n. 2, Sé, CEP 01.002-010, São Paulo – SP

Pontos de Chegada/Acesso: Desembarque de carros, Banca Sironi. Metrô, entrada pela Estação Anhangabaú.

Evento: Programação: desfiles line-up Casa de Criadores 54

Data: De 26 a 30 de julho de 2024

Local: Vale do Anhangabaú e arredores

Pontos de Chegada/Acesso: Desembarque de carros, Banca Sironi. Metrô, acesso pela Estação Anhangabaú.