De gênio forte e atitudes impulsivas, Amy Winehouse foi uma das grandes cantoras de sua geração. Sua sensibilidade e intensidade em cada letra e voz conquistaram milhares de fãs em todo mundo. Sua trajetória fugaz deixou um legado de canções que marcaram sua carreira.

Dirigido por Sam Taylor-Johnson, o longa que leva o nome do álbum Back to Black (ganhador do Grammy de Best Pop Vocal Album em 2008), conta a tumultuada história de amor entre a cantora e Blake Fielder-Civil que inspirou todas as canções do disco.

A atriz britânica Marisa Abela dá vida a personagem e apesar dos protestos dos fãs da cantora, assumiu com maestria o personagem, incluindo belissimas interpretações de suas canções mais conhecidas.

Conheça a carreira da jovem que aos 18 anos já chamava atenção nos bares do SoHo e Camden Town em Londres atravessou o oceano e conquistou o mundo.

Amy cresceu na presença dos pais separados e sempre demonstrou suas experiências pessoais em suas canções. Amante dos bad boys, se apaixonou à primeira vista pelo marido assim que o conheceu, em um pub londrino, ouvindo música e jogando conversa pro ar. Entre um cigarro e uns goles, Blake a conquistou.

Amante das clássicas cantoras de jazz e blues como Sara Vaughan, Ella Fitzgerald, e Billie Holiday inspiraram seu estilo ao cantar e estilo.

Seu estilo desregrado e o alcoolismo fizeram com que Amy encerasse sua vida prematuramente. um desperdício de talento, diriam. Mas seu legado musical com letras profundas que transmitem seus sentimentos são ouvidas até hoje e fazem sucesso.

https://youtube.com/watch?v=rYzIOBwyhIU&si=7BofTcRCwNKeNm_7