Encontro de Bboys e Bgirls no Metrô-rodoviária e Centro de Dança do DF; Oficinas de breaking, DJ, MC e Grafitti na Casa do Hip Hop e Florir-Cultura em Brazlândia e também o projeto Grafitti COMVIDA no Sol Nascente.

A iniciativa vem potencializar este importante movimento cultural que recentemente foi reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial no DF através da Lei 7.274 de autoria do Deputado Distrital Max Maciel.

“São diversos núcleos conhecidos no DF com o intuito de promover, unificar e fortalecer os laços tão essenciais na cultura através de ações formativas dos 4 elementos. O projeto visa alcançar e dar suporte para os novos talentos e jovens no DF”, destaca Davi Marcos da Silva, produtor Cultural

No Encontro de Bboys e Bgirls aos sábados até 07/12, o rapper e grafiteiro Rivas, comanda o evento aberto ao público na Estação Central do Metrô na Rodoviária do Plano Piloto, a partir das 13h. No próximo dia 03 de agosto acontece uma edição especial com batalhas e premiação. O evento tem apoio da Federação Brasiliense de Dança Desportiva e faz parte do 1° Circuito Brasiliense de Breaking da Federação, com Arqueamento oficial.

A partir de 05 de agosto, das 9h às 11h e das 14h às 17h, todas as segundas-feiras até 18/11 na Casa do Hip Hop em Brazlândia acontecem as Oficina de Breaking, com BBoy Aranha, às terças-feiras a partir do dia 06/08 Oficina de DJ com Oldjay, às quartas-feiras a partir de 07/08 Oficina de Grafitti com Maykão e às sextas-feiras a partir de 09/08 Oficina de MC com MC Erik Brown.

No espaço Florir-Cultura também em Brazlândia, das 9h às 11h e das 14h às 17h, a partir do dia 06/08 (terça-feira) até 06/12; Oficina de MC com Misteremici, a partir de 08/08 às quintas-feiras Oficina de Grafitti com Lari Oya e a partir de 09/08 às sextas-feiras Oficina de Breaking com BBoy Zoi.

Nos dias 24 e 25 de agosto, das 08 às 18h, o Sol Nascente na Ceilândia recebe o projeto Encontro de Grafitti COMVIDA produzido por Gilmar Satão, que selecionará 30 artistas para pintar casas e muros dos moradores da região. Uma oportunidade de levar cultura aos locais de pouco acesso à arte urbana.

As inscrições para as oficinas são gratuitas, e um dos pré-requisitos é ser morador local da cidade de Brazlândia, estar matriculado na rede pública de ensino e apresentar autorização dos responsáveis legais. O público alvo é formado por jovens dos 12 aos 16 anos. Alunos PCD tem prioridade no preenchimento das vagas.

@rivasalibi
@misteremici
@larioya
@feliipe_ntr
@aranha_df
@deivis_oldjay
@maykaobezerra
@institutooficinadoesporte
@gilmar_satao

Serviço:
Projeto Isso é Hip Hop
De agosto a dezembro de 2024
Informações: Davi Marcos (61) 98671-3492
https://www.instagram.com/isso.e.hiphop/