O espetáculo é pensado para toda a família e tem entrada gratuita no Instituto Federal de Brasília

Entre os dias 12 e 14 de julho, o teatro de rua com bonecos “Cirkus” se apresenta ao lado do Instituto Federal de Brasília no Recanto das Emas. A proposta mistura interpretação, contação de histórias e interação com o público e tem os bonecos como destaque, que ganham vida e conversam com os espectadores. A peça tem profissional de libras. 

Pensado para divertir toda a família, o Cirkus é um teatro em roda que estimula a convivência entre diferentes gerações e a troca de saberes entre quem estiver no picadeiro. “Se as pessoas saírem do espetáculo felizes e com um desejo de expansão individual e realização de sonhos, esse será o maior legado do Cirkus”, comenta o idealizador e ator Similião Aurélio.

Grandes destaques do espetáculo, os bonecos foram criados pelos mestres Valdinei Bezerra, arte-educador que atua na produção de xilogravuras e pinturas, e Márcia Nascimento, professora que trabalha com produção de moda e criação de figurinos. No centro da roda, os bonecos assumem-se como personagens, conversam e partilham experiências com o público. O corpo artístico é formado por Similião, Júlia Tempesta, Luiza Guimarães, Jordana Mascarenhas, D. Bina e convidados surpresa.

No primeiro fim de semana de apresentações, no Riacho Fundo I, cerca de 500 pessoas estiveram presentes, sendo que 234 foram ao teatro pela primeira vez. 

O teatro de rua Cirkus é patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Distrito Federal. Além da apresentação no Recanto das Emas, o festejo ainda estará no Riacho Fundo II entre 19 e 21 de julho, na Praça da QN 14B.

Serviço:

Cirkus 

Instituto Federal de Brasília (ver localização)

Dia 12 de julho (sexta) – 19h30

Dias 13 de julho (sábado) e 14 de julho (domingo) – 17h, 18h, 19h30

Classificação indicativa livre

Entrada gratuita com retirada dos ingressos no sympla